A sessão, com início às 21h30 na página de facebook do esquerda.net e com transmissão do Interior do Avesso, junta três investigadores: Ana Isabel Silva, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde; Vasco Barreto, do Centro de Estudos de Doenças Crónicas; e Pedro Pereira Rodrigues, do Cintesis.

Com a crise pandémica, a ciência ganhou novo relevo, assumindo um papel pioneiro no combate à Covid-19. Para dar a conhecer o que tem vindo a ser feito nesta área em Portugal, quais os avanços, o que já se sabe, os constrangimentos com que ainda nos deparamos, quais as perspetivas para a introdução de novos testes e o surgimento de tratamentos eficazes e da tão esperada vacina, o Bloco organiza esta sexta-feira um novo debate do ciclo “Ao Encontro” dedicado ao tema “O papel da ciência no combate à Covid19”.

Como sempre, a iniciativa conta com intérprete para Língua Gestual portuguesa. E terá desta vez a participação de Ana Isabel Silva, investigadora do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, Vasco Barreto, biólogo e investigador principal do Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, e Pedro Pereira Rodrigues, investigador principal da LT3 Ciência de Dados, de Decisão e Tecnologias de Informação do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Este debate tem início às 21h30 na página de facebook do esquerda.net e com transmissão no Interior do Avesso.

Artigo de Esquerda.Net, pode ser consultado aqui.

Deixe o seu comentário

Skip to content