Cabeço do Pião | Minas da Panasqueira

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira exige melhores condições para os trabalhadores das Minas da Panasqueira e tinha agendado um protesto para dia 11, junto à ACT da Covilhã. Trabalhadores conseguiram reunião com esta entidade e suspenderam a ação.

Segundo o comunicado da FIEQUIMETAL – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas, afeta à CGTP, “finalmente a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) marcou uma reunião com o Sindicato da Indústria Mineira, para o próximo dia 15. A direção do sindicato decidiu suspender a ação de luta que estava marcada para dia 11, na Covilhã”. 

Os trabalhadores tinham agendado, em plenário geral, a realização de “uma ação de luta junto à ACT da Covilhã, devido à ausência de respostas daquela autoridade relativamente à melhoria das condições de trabalho na empresa Beralt Tin and Wolfram, concessionária da exploração das minas”, sublinha o sindicato.

O comunicado refere que “caso as respostas da ACT não sejam satisfatórias, os trabalhadores estarão disponíveis para realizar as ações que se mostrarem necessárias”. 

Deixe o seu comentário

Skip to content