Politécnico de Bragança quer criar escola de hotelaria e bem-estar em Chaves

Aquavalor
Aquavalor
Foto por aquavalor.pt
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende criar Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar em Chaves, no distrito de Vila Real. A intenção já foi aprovada pelo Conselho Geral do IPB.

Neste momento, o IPB oferece apenas um curso técnico superior profissional (CTESP) relacionado com a restauração, também em Chaves. A nova escola, a avançar, terá como oferta três cursos superiores ao nível da licenciatura, adianta notícia do Diário de Trás-os-Montes.

No início, está previsto a escola superior funcionar provisoriamente nas Instalações do Laboratório Colaborativo do “AquaValor”, nas instalações da Escola Profissional de Chaves e nas instalações do Balneário Pedagógico de Investigação e de Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago, que passa a designar-se “Campus da Água”.

A escola terá ainda de ser homologada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, onde se prevê uma aprovação em continuidade, já que o Ministro Manuel Heitor se manifestou favorável à ideia.

De acordo com a notícias, a nova escola pretende reunir recursos e valorizar o cluster da água e do termalismo. As três licenciaturas, de Direção Hoteleira, Fisioterapia e Termalismo, e Restauração, trarão ainda a possibilidade de captar alunos internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Skip to content