EN238 | Foto por Interior do Avesso

A reunião promovida pelo Bloco de Esquerda para debater a Estrada Nacional 238 será realizada na próxima segunda-feira, dia 20 de Janeiro, em Cernache do Bonjardim. As Câmaras Municipais de Ferreira do Zêzere e da Sertã, bem como a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais já confirmaram a presença na reunião.

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Infraestruturas de Portugal (IP) também foram convidadas, mas segundo os bloquistas “infelizmente, até à data (15 de Janeiro), não obtivemos resposta da CIM Médio Tejo nem das IP”.

A reunião será realizada no auditório da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. 

Relembramos que a EN238 tem sido alvo de derrocadas e desabamentos nos últimos anos que elevam a perigosidade dos utentes gerando assim acidentes e cortes da estrada durante algumas horas ou dias. O Governo já anunciou uma pequena requalificação, mas segundo a população esta intervenção não resolverá o problema ao ser necessário uma requalificação de fundo, inclusive com o desaparecimento de algumas curvas. 

A EN238 une o concelho da Sertã com o concelho de Tomar, passando por Cernache do Bonjardim e por Ferreira do Zêzere. A sua importância como via estrutural é salientada por todos, já que se coloca como uma alavanca do desenvolvimento económico desta região salvaguardando o transporte de mercadorias e as viagens pendulares das famílias por motivos laborais.

 

Escrito por DG

Deixe o seu comentário

Skip to content