No âmbito do programa da Sementeira, de 4 a 6 de setembro no centro histórico de Viseu, ocorrerão diversos momentos musicais. Além da performance musical “Provisório”, na inauguração, haverá o momento RAP Twone Day, concerto do Masena e dos Mike Vhiles.

Segundo nota da organização, na sexta-feira, dia 4, às 18H30, logo após a abertura e inauguração das exposições, será possível assistir à Performance Musical “Provisório”, “que fluirá conforme a inspiração do músico e da sua guitarra”.

No sábado, dia 5, pelas 21H00, haverá lugar para o momento de RAP TWONE DAY, uma produção da TWONE. “A noite vai contar com o DJ set de +Plus, produtor e DJ de Viseu que pisou inúmeros palcos nacionais, com a estreia do rapper Nicola Santos, com o duo Smoke Hills, que se apresenta ao público pela primeira vez após o lançamento do último projeto (Monte Salvado), com Santoz3500, que volta a “pisar o palco” após a showcase da Fnac e com o regresso de Libero e das suas rimas sociais pela terceira vez à Sementeira.”

A programação encerra no domingo com concertos a iniciar às 17H00, do Masena, músico de Mortágua, dos Mike Vhiles, um projeto musical formado em Coimbra.

“Masena encontrou na música um estado de harmonia que inevitavelmente se transformou numa necessidade criativa e expressiva. A extensão de um estado de espírito, que justifica a índole pessoal das letras e melodias, e por isso tudo o que compõe, grava e publica, é construído por si. O seu primeiro EP foi lançado a 12 de maio de 2020, “Arrebol”, uma mão cheia de canções nostálgicas.”

Os Mike Vhiles são um projeto de Miguel Vale (vox/berimbau satânico) e de João Vilas Boas aka Vilaxxx (bateria), que se encontraram em 2019 num outro projeto, BITOQUE, “uma banda de garage cantada em português. Após a partida do terceiro elemento de BITOQUE para o Reino Unido, e consequente hiato, o desejo de continuar a malhar e o gosto pelo garage californiano levam-nos até Mike Vhiles, um projeto mais lo-fi e doom.”

Deixe o seu comentário

Skip to content