Rio Tejo volta a aparecer poluído

Fotos de José Maria Moura e Diego Garcia
A denúncia é feita por ativistas ambientais no rio Tejo que afirmam que a água está “a correr castanha, e em alguns sítios com alguma espuma na superfície”. Os ativistas apontam o dedo à indústria papeleira que aumentou a produção “na fábrica ao ponto de não conseguirem tratar devidamente todos os seus efluentes”. A zona afetada é entre Vila Velha do Ródão e Abrantes onde a poluição no rio Tejo é recorrente. 

Ontem, dia 6 de maio, o rio Tejo voltou a aparecer com focos de poluição e segundo informações que o Interior do Avesso recolheu afetas às zonas de Vila Velha de Ródão, Mação e Abrantes. A denúncia é feita pelos ativistas ambientais que incansavelmente lutam pela sua proteção e conservação. Os ativistas denunciam que “o Rio Tejo novamente como grande carga de poluição junto a Vila Velha de Ródão, e no cais do Arneiro, em Nisa os lagostins da Louisiana já estão junto às margens, devido à falta de oxigénio nas águas”. 

Relembramos que a Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda, em janeiro de 2020, já tinha denunciado esta situação de poluição no rio Tejo, uma poluição com as mesmas características que encontramos agora.

(Escrito por DG)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Governo cede a operadoras e corta velocidade de Internet na tarifa social

A nova tarifa de 6,15 euros entra em vigor em janeiro mas, ao contrário da recomendação da ANACOM, terá apenas 12Mbps de velocidade de download e não será atribuída de forma automática, no que é uma cedência total do governo às operadoras. Notícia publicada no esquerda.net
Skip to content