Bragança: Bombeiros testam capacidade de resposta aos incêndios rurais

Incêndio
Incêndio
Incêndio | 272447| Pixabay
O exercício FÉNIX 2021 envolve mais de 800 operacionais e vários municípios do distrito de Bragança. 

De acordo com a agência Lusa, que cita um comunicado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mais de 800 operacionais estiveram envolvidos, entre ontem e hoje, num exercício no distrito de Bragança para testar a capacidade de resposta operacional a um incêndio rural. 

A operação denominada FÉNIX 2021 tem como objetivo testar o Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS). No primeiro dia, o exercício aconteceu na modalidade de contexto de posto de comando e no segundo com movimentações no terreno de meios operacionais. 

A ANEPC também vai testar cenários de um acidente a envolver um veículo dos bombeiros, de evacuação populacional, de despiste de veículo para o rio Sabor e evacuação de um lar de idosos. 

A nota refere que estão envolvidos mais de 800 operacionais dos corpos de bombeiros, Forças Armadas, GNR, PSP, Força Especial de Proteção Civil da ANEPC, ICNF, sapadores florestais e INEM. 

A iniciativa também conta a participação dos municípios de Alfândega da Fé, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
25 Abril Bloco de Esquerda de Viseu
Ler Mais

Saudação ao 25 de Abril

Saudação ao 25 de Abril da Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda É tempo de…
Skip to content