CooLabora promove formação de avaliação e gestão de risco de violência doméstica para forças de segurança

Ilustração de Francisco Tiago Paiva | Facebook CooLabora
Devido à necessidade de reforço da capacidade dos profissionais para lidar com situações de violência doméstica, a CooLabora está a promover uma formação de avaliação e gestão de risco de violência doméstica destinada às forças de segurança.

Em comunicado, a CooLabora afirma que cada vez são mais complexas e de maior gravidade as situações de violência doméstica que são reportadas a quem presta apoio e acompanhamento das vítimas.

Consideram por isso que existe a “necessidade de reforçar a capacidade dos profissionais para fazerem a avaliação e a gestão de risco de cada situação”, para que se tomem “decisões que procurem garantir a segurança das vítimas levou a CooLabora a promover uma formação específica em avaliação e gestão de risco de violência doméstica destinada às forças de segurança.”

Neste sentido, houve “22 homens e mulheres da GNR e da PSP responderam a este desafio” e que estão a frequentar esta formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Saber mais sobre sete insetos invasores!

A vespa asiática, o escaravelho-da-batata, o escaravelho-da-palmeira, a vespa-das-galhas-do-castanheiro, a mosca-do-Mediterrâneo, a formiga-argentina  e a formiga-faraó são sete…
Skip to content