Ação simbólica pela reposição do SAP a 100% em Mangualde

Na próxima quinta-feira, dia 19, às 14H30, ocorrerá no centro de saúde de Mangualde uma ação simbólica pela reabertura e funcionamento pleno do SAP (Serviço de Atendimento Permanente). A ação contará com a presença da eurodeputada, candidata à Presidência da República, Marisa Matias.

As reivindicações da ação, além da reabertura do SAP (24 horas por dia, 7 dias por semana), incluem o reforço, aposta e contínua melhoria do atendimento, prestação de cuidados e da resposta do Sistema Nacional de Saúde; o aproveitamento das instalações para fixação de mais meios complementares de diagnóstico e terapêutica, bem como consultas de especialidade para não sobrecarregar o Hospital de São Teotónio e a modernização da central telefónica e contratação dos profissionais necessários.

A organização (Mangual em Movimento) apela à presença dos mangualdenses no centro de saúde de Mangualde (Cubos) e a que todos os participantes sigam as normas da DGS.

Evento: 100% URGENTE, URGÊNCIAS A 100%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Dossier Águas do Planalto - O Maravilhoso Trabalho do MUAP
Ler Mais

Águas do Planalto: O magnífico trabalho do MUAP

O Movimento de Utentes das Águas do Planalto (MUAP), que surgiu em 2014, era um grupo informal e apartidário formado por cidadãos e cidadãs com a consciência de que os preços da água fornecida pela empresa Águas do Planalto aos concelhos de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e Tábua eram e são extremamente altos.
Skip to content