Aldeias de Xisto: Fibra ótica chega até 2023

Aldeias turísticas no interior do país não tinham fibra ótica, mesmo contando com milhares de visitantes todos os anos e com 27 mil residentes. 
Janeiro de Baixo – Foto de Luis Cap | Flickr

Aldeias turísticas no interior do país não tinham fibra ótica, mesmo contando com milhares de visitantes todos os anos e com 27 mil residentes. 

O compromisso de levar a fibra ótica às Aldeias de Xisto foi feito pelo presidente executivo da Altice numa cerimónia realizada na Moagem, no Fundão, segundo a Rádio Cova da Beira. 

Das 27 aldeias de xisto, 14 vão ter fibra ótica já este ano e as restantes até 2023. O presidente da Câmara Municipal do Fundão sublinhou que “esta era a peça que faltava ao projeto que começou por ser construído há cerca de 15 anos e que, hoje, conta com 27 aldeias, onde residem 27 mil pessoas, distribuídas por 5 mil quilómetros quadrados do território, na zona do pinhal interior”. 

Apesar da forte aposta estratégica feita nestas aldeias e de receberem milhares de turistas todos os anos, contando com 27 mil residentes, só agora é que este anúncio é feito, o que continua a revelar uma secundarização dos territórios do interior. 

Integram as Aldeias de Xisto: Aldeia das Dez, Barroca, Benfeita, Candal, Cerdeira, Fajão, Janeiro de Baixo, Martim Branco, Pedrógão Pequeno, Sobral de São Miguel e Talasnal, entre outras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content