Foto de Rui Silva | Flickr

As Aldeias de Xisto conquistaram no passado mês o “melhor junho de sempre” no âmbito turístico. A maior parte dos turistas são do território nacional, mas também já se regista a visita dos vizinhos espanhóis. 

Segundo a Lusa, as Aldeias de Xisto conquistaram o “melhor junho de sempre” ao nível turístico, resultado de uma combinação entre “uma oferta diferenciadora” e um “destino seguro, responsável e personalizado”, disse o diretor executivo da Rede das Aldeias de Xisto. 

“Face aos outros meses de junho, este foi o melhor de sempre. É o resultado de uma conjugação de fatores, que vão desde sermos um destino seguro e com menor carga populacional, até ao facto de termos uma oferta muito diversificada e que, ao mesmo tempo, está organizada como destino onde as pessoas sentem que podem usufruir de uma experiência plena e autónoma”, apontou Rui Simão, diretor executivo da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, à Lusa. 

Os indicadores para o mês de agosto também parecem ser favoráveis, depois deste mês de julho também estar a cumprir as expetativas. A maior parte dos turistas das Aldeias de Xisto já são repetentes, o que mostra a capacidade de fidelização da Rede. 

A ADXTUR apostou pela organização autónoma do roteiro na região, através da “receção Aldeias de Xisto, ou seja, um balcão virtual que, assim que a reserva é feita, diz ao cliente onde pode ir naquela zona, quais os percursos que tem ao dispor, os trilhos que pode fazer, os locais mais atrativos, aqueles que são mais ou menos procurados e até as horas a que é mais recomendado a sua visita. Estamos também ligados à aplicação das Infopraia para que também possam consultar a informação sobre as nossas praias fluviais”, disse Rui Simão. O mote da campanha é “Chegou o tempo das Aldeias de Xisto” e está associada ao Turismo do Centro. 

Rui Simão revelou que “temos que cativado essencialmente o mercado nacional, sendo que também já se regista alguma procura dos vizinhos espanhóis”. 

A Rede das Aldeias de Xisto é um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias de Xisto, que tem sede na Barroca, no concelho do Fundão, e integra 27 localidades da região Centro. 

Deixe o seu comentário

Skip to content