A edição de 2020 do Orçamento Participativo da Freguesia de Vila Real tem como vencedores os projetos apresentados pela “Borboletas aos Montes – Associação de Ajuda a Doentes Oncológicos da Mama” e pela “Associação de Proteção Animal – Plataforma Proanimal”.

Após votação da população entre 9 projetos apresentados, vão ser atribuídos 8.000€ para o projeto Borboletas aos Montes e 2.000€ para a Plataforma Proanimal.

Com 290 votos do total de 1060 ficou o projeto “Exercitar para bem-estar”, apresentado pela associação “Borboletas aos Montes” e tem como objetivo “proporcionar a prática de exercício físico planeada, personalizada e adaptada às necessidades específicas de mulheres que tenham sido submetidas a uma cirurgia mamária decorrente de uma situação de cancro”.

Com 218 votos ficou o projeto “Com eles em casa e na rua”, apresentado pela “Plataforma Proanimal”, e tem com prioridade “chipar, vacinar e desparasitar animais recolhidos” pela associação, bem como “prestar apoio a famílias carenciadas com animais com necessidades básicas e medicamentosas; cuidar dos espaços envolventes de cada colónia”, entre outras.

Deixe o seu comentário

Skip to content