Foto por Autor Anónimo

Artista de Plástico é o novo projeto online do ilustrador, caricaturista, designer gráfico, fotógrafo, músico e cineasta, Paulo Araújo, que pretende partilhar conhecimento sobre criação de ilustrações e caricaturas entre outros.

Destinado a “um público transversal” , desde “aqueles que já têm alguma experiência nestas áreas” e estudantes, até aos “que se querem aventurar no mundo da arte digital, dos efeitos visuais, ou da fotografia, quer sejam criativos em início de carreira, quer sejam pessoas interessadas em tornar as fotos ou os vídeos dos seus smartphones em algo especial e único”.

Nos tutoriais, que serão em português de Portugal, o artista propõe explicará o seu “método de trabalho, as técnicas e os truques que usa na criação de ilustrações e caricaturas, na manipulação de fotos, bem como na aplicação de efeitos visuais nos vídeos e nos filmes que produz”.

Paulo Araújo reside em Vila Real e colaborou, como ilustrador e caricaturista, com o jornal Dinheiro Vivo e com as revistas Visão e Lux Woman. Publicou no Diário de Notícias, no Jornal de Notícias, no Courrier International (edição francesa), na revista de arte digital Exotique. Foi co-fundador e subdirector da revista literária e artística Periférica (2002-2006), sucessora do Eito Fora – Jornal de Vilarelho (1998-2002), do qual também foi um dos fundadores. Na área cinematográfica, realizou as curtas-metragens de ficção “O Quadro” (2018), “Punição” (2017), “O Tesouro” (2015) e “Nico – A Revolta”.

Deixe o seu comentário

Skip to content