Bloco de Esquerda questiona condições de escola de Carrazedo de Montenegro

Escola

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o ministério da educação acerca das condições da escola básica 2/3 José dos Anjos, localizada em Carrazedo de Montenegro, no concelho de Valpaços.

Alunos, professores, pais e auxiliares queixam-se que o aquecimento do edifício praticamente não funciona. Estamos a falar de uma escola situada numa região que atinge temperaturas muito baixas. O sistema de aquecimento da escola não está adequado à região e a situação só é resolvida pelos professores que levam ventiladores e mantas para as salas de aulas.

Outras das queixas são a situação do material informático completamente obsoleto, a internet é muito lenta, muita humidade dentro das salas e chove dentro de algumas salas. Desde da sua construção a escola só teve duas intervenções a retirada do fibrocimento do telhado e a substituição da caixilharia.

Na passada quinta-feira, dia 16 de janeiro, à porta da escola a comunidade estudantil juntou-se, um dia após à caída do nevão na região, numa manifestação, com cartazes e mantas a reivindicar melhores condições para a escola.

A Escola Básica do 2º e 3º ciclo José dos Anjos, localizada na em Carrazedo de Montenegro, no concelho de Valpaços pertence ao agrupamento de escolas de Valpaços. Agrupamento onde a comunidade escolar supera as 4000 pessoas e a Escola Básica 2/3 José dos Anjos tem cerca de 300 alunos.

O Bloco de Esquerda exige uma intervenção urgente na escola o mais breve possível.

Related Posts
Mapa - Seia
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Seia

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87697801Seia é um concelho do Distrito da Guarda, pertence…
Skip to content