Desde a reorganização dos Hospitais em Centros Hospitalares que se tem verificado um decréscimo na qualidade e quantidade dos serviços de saúde prestados em diversas regiões.

Para aferir as condições da Unidade Hospitalar de Chaves, pertencente ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), Lúcia Cunha, candidata às eleições Europeias pelo BE, e Moisés Ferreira, deputado na Assembleia da República, visitaram hoje as instalações e reuniram com a Administração desta instituição.

Esta Unidade serve mais de 100000 utentes, essencialmente dos Concelhos de Chaves, Valpaços, Montalegre e Boticas (Alto Tâmega). Neste encontro foram identificadas algumas preocupações por parte da Administração, nomeadamente as dificuldades de contratação de pessoal para substituição, no caso de baixas de maternidade, paternidade, e ainda de reforma dos profissionais de saúde.

Outro dos temas abordados foi a preocupação pelo atraso nas obras no Bloco Operatório da Urgência de Chaves, que se arrasta há cerca de 3 anos. As obras estarão previsivelmente executadas até dia 31 de dezembro de 2019.

Esta visita está englobada no âmbito de um périplo que o deputado Moisés Ferreira está a fazer pelo país, no sentido de recolher contributos para a Lei de Bases da Saúde que se encontra a ser discutida na Assembleia da República, bem como identificar problemas que possam estar a afetar tanto os profissionais como os utentes das mais diversas Unidades Hospitalares.

(Escrito por JL)

Deixe o seu comentário

Skip to content