Granizo em Vila Real | Foto por Luís Vaz | Meteo Trás os Montes - Portugal

Nesta tarde de sexta-feira, fortes chuvas, trovoadas e granizo atingiram zonas como Aguiar da Beira, Miranda do Douro, Vilar Formoso, Chaves, Vila Real, Braga e Mirandela. O temporal afetou o trânsito, causou inundações e provocou estragos em culturas agrícolas.

Segundo um apanhado da Rádio Voz do Douro, relatos no Twitter deram conta de complicações no trânsito na A4, entre Amarante e Vila Real, cidade onde ocorreram várias inundações.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Cruz Branca, de Vila Real, Orlando Matos, segundo a Voz do Douro, explicou que os principais congestionamentos resultaram em vias que estão a ser alvo de intervenções e que inundaram.

Fontes da Proteção Civil adiantam que no distrito de Vila Real a chuva intensa e a queda de granizo afetaram várias outras localidades com inundações e quedas de árvores. 

De acordo com a página do CDOS de Vila Real, registaram-se quedas de árvores em Medrões, concelho de Santa Marta de Penaguião, e Oura e Vidago, no concelho de Chaves. Registaram-se inundações nos concelhos de Alijó, Santa Marta de Penaguião e Vila Real.

Deixe o seu comentário

Skip to content