Granizo em Lamego | Foto por Gabriela Ribeiro | Rádio .Douro Nacional - Lamego | Facebook

A partir das 19h00 de ontem, dia 11 de junho, registaram-se 26 ocorrências devido a “chuva torrencial” no concelho de Lamego. Inundações na via pública e em habitações marcaram a noite.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) confirmou ao Jornal do Centro (JC) que o mau tempo sentido provocou inundações e estragos em habitações neste concelho, que foi o mais afetado no distrito de Viseu.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara de Lamego, Ângelo Moura, informa que estão a ser desenvolvidas diligências para minimizar os “prejuízos sofridos pelos agricultores, nomeadamente nos pomares e nas vinhas”. Um levantamento exaustivo apenas será feito na segunda-feira (14 de junho) com os técnicos da Direção Regional.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego, Nuno Carvalho, também confirmou ao JC que se registaram um grande número de ocorrências, principalmente de inundações. “Foi um grande temporal, também houve danos em algumas habitações, inundações, estruturas”.

O distrito de Viseu está desde as 11H00 de hoje, dia 12, sob aviso laranja, até às 21H00, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O aviso justifica-se pela previsão de aguaceiros fortes, trovoada acompanhada de granizo e rajadas fortes de vento.

 

Chuva, trovoada e granizo assolaram a partir desta tarde a região norte

One Comment

Deixe o seu comentário

Skip to content