Foto por Lais Pereira

Joana Gama e Luís Fernandes atuarão na Covilhã no dia 11 de dezembro, pelas 19H00, no âmbito do Festival Y#16 – festival de artes performativas 2020, uma organização da Quarta Parede em parceria com a EPABI (Escola Profissional de Artes da Covilhã). A entrada é gratuita e limitada.

De acordo com divulgação da Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã, nesta apresentação, o duo de piano e eletrónica apresenta um concerto com composições inéditas, criadas a partir da residência artística realizada no mês de julho na Covilhã no âmbito do Festival Y#16.

“O trabalho espelhará a continuação da procura de uma linguagem singular na relação entre o piano e a eletrónica, na qual ambos são geradores de material harmónico, melódico e textural.” 

No dia 10 de dezembro será ainda realizada uma sessão educativa, dirigida a estudantes da EPABI, composta por um miniconcerto e uma sessão de esclarecimento sobre técnicas e processos de composição.

O concerto de dia 11 tem entrada gratuita, no entanto, devido às novas medidas do estado de emergência relacionadas com a pandemia de Covid-19, o acesso é limitado à comunidade escolar da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI).

Ficha artística

Piano: Joana Gama | Eletrónica: Luís Fernandes
Área: Música | Duração: 50 min I Classificação etária: M/6 

 

Minibiografia do duo:

Joana Gama e Luís Fernandes têm mantido uma colaboração regular que cruza piano e electrónica. A partir do duo, no seio do qual são ambos compositores e intérpretes, lançaram quatro álbuns – Quest (2014), Harmonies (com Ricardo Jacinto, 2016), at the still point of the turning world (com a Orquestra de Guimarães e José Alberto Gomes, 2018) e Textures & Lines (com Drumming GP, 2020) – e apresentaram-se nas principais salas portuguesas e em cidades como Berlim, Londres, Nova Iorque ou Rio de Janeiro. Em 2019 apresentaram-se no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, com a Orquestra Metropolitana e no Teatro Micaelense, como concerto de abertura da edição de 2019 do Festival Walk&Talk.

Deixe o seu comentário

Skip to content