Foto por CooLabora CRL | Facebook

Por iniciativa da CooLabora, o Fundão e a Covilhã irão assinalar o Dia Internacional da Mulher, com uma cerimónia dia 6, no Fundão com a atribuição do Galardão Mulheres Notáveis e uma sessão festiva no dia 8 de março, na Covilhã com poesia, música e dança.

É já no próximo dia 6 de março que se realiza a cerimónia Galardão Mulheres Notáveis da Cova da Beira, para os anos de 2019-2020. A iniciativa da em parceria com os Municípios de Belmonte, da Covilhã e do Fundão decorrerá às 21h00 horas na Sala da Imprensa do Casino Fundanense, no Fundão, e será presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A CooLabora em comunicado refere que a edição deste ano contou com mais de uma centena de nomeações, que foram analisadas por um júri independente. “Este momento é uma oportunidade de afirmação do empenho de todas e de todos na construção de uma sociedade mais igualitária, na qual o papel das mulheres na vida pública seja não só mais visível como também mais intenso.”

“Para promover a igualdade e as consequências nefastas do machismo deste na vida de milhares de mulheres”, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a CooLabora em parceria com o Município da Covilhã irão realizar uma série de atividades, com “arte, a stand up comedy e outras formas de interpelação pública”.

Esta iniciativa denominada “Cuidar da Igualdade” desenrola-se a partir das 17h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã. “O programa inclui música, dança, teatro, stand up, poesia e outras performances que não deixarão ninguém indiferente. O objetivo central continua a ser a luta contra o machismo, motivo pelo qual dezenas de mulheres continuam a ser assassinadas todos os anos.”


Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content