Foto por Cortiçada Art Fest | Facebook

O Cortiçada Weekend é uma iniciativa online que vai ligar os concelhos de Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros, no distrito de Castelo Branco, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no âmbito do Cortiçada Art Fest.

O Cortiçada Weekend realiza-se no âmbito do Cortiçada Art Fest, um festival que é um “manifesto de mudança sobre a paisagem do Pinhal Interior com diferentes acções”. O evento do próximo fim de semana conta com desafios de criação artística para o público, a inauguração de três obras, a realização de workshops e com a transmissão de concertos em streaming.

“O Cortiçada Weekend sintetiza um ciclo de trabalho com as comunidades locais, de escolha de lugares significativos na paisagem, de encontro e partilha com ‘workshops’ de artistas da região e culmina com a devolução desta partilha a quem habita e vive cada um destes lugares, sob a forma de três obras de arte: o ‘Véu’, o ‘Farol dos Ventos’ e a ‘Moon Gate’, que serão agora inaugurados e constituem um roteiro de obras de arte”, explica, em comunicado, Marta Aguiar, responsável pela organização do “Cortiçada Art Fest”, segundo o Jornal do Fundão.

O primeiro dia, 31 de julho, é dedicado à vila da Sertã. No dia 1 de agosto, o palco muda para Proença-a-Nova. Por fim, a 2 de agosto, o Cortiçada Weekend segue até Oleiros.

Além do Weekend, o festival inclui um roteiro das obras de arte na paisagem, videos online de conversas sobre o futuro do Interior, um festival criativo de oficinas na paisagem (reagendado para o verão de 2021) e um Concurso Internacional de Madeira Reciclada.

O Cortiçada Art Fest é desenvolvido pelo escritório de arquitetura MAG – Arquitectura e Urbanismo, promovido pelos três municípios de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros e financiado pela DGARTES. Parcerias que surgem na sequência dos danos provocados pelos incêndios de 2017, cenário revivido, nestes mesmos concelhos, desde dia 24 de julho.

Deixe o seu comentário

Skip to content