Foi lançado um simulador pela Direção-Geral da Saúde que responde à questão. Preenchendo um formulário com algumas questões, ficará a saber em que fase será contactado para receber a vacina contra a covid-19.

Chegaram hoje, 26 de dezembro, as primeiras 9750 doses da vacina. O formulário, disponível aqui, com perguntas sobre a idade, patologias e área profissional, por exemplo, permite prever quando poderá receber a vacinação, voluntária e gratuita.

A distribuição da vacinação está organizada por fases de acordo com uma escala de prioridade. Os primeiros a recebê-la, já a partir de amanhã, dia 27, serão os profissionais de saúde.

O primeiro lote da vacina da Pfizer está armazenado em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra. Na próxima segunda-feira serão entregues mais 70.200 doses, algumas das quais irão diretamente para as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Paralelamente, o Governo lançou neste sábado uma nova página dedicada ao processo de vacinação contra a covid-19. Este espaço pretende esclarecer os cidadãos quanto a todos os detalhes relativos ao processo de vacinação, que começa neste domingo, dia 27 de Dezembro.

O site da DGS tem ainda uma nova área dedicada unicamente à vacinação e a algumas das questões mais frequentemente levantadas sobre a mesma. Pode ser consultada aqui.

One Comment

Deixe o seu comentário

Skip to content