Frederico Dinis © CCVF Guimarães

Frederico Dinis apresenta no dia 16 de outubro, às 21:30h, no Auditório do Teatro das Beiras na Covilhã, este espetáculo no âmbito do Festival Y#17 de artes performativas. 

“Transient Boundaries” é um projeto de investigação e de criação do artista Frederico Dinis que incluiu um período de residência na Covilhã, no passado mês de julho, durante o qual o artista captou materiais audiovisuais que nos irão revelar diferentes perspetivas sobre o seu património, refere a nota de imprensa da organização. 

O espetáculo, no âmbito do Festival Y#17 de artes performativas, é uma performance audiovisual inspirada no património material e imaterial associado aos lanifícios da Covilhã, um território cuja atmosfera tem a capacidade de nos transportar para novas dimensões dos lugares que a integram. 

“Transient Boundaries” vai acontecer no dia 16 de outubro de 2021, por volta das 21:30h, no Auditório do Teatro das Beiras da Covilhã. 

Frederico Dinis é investigador, artista audiovisual, artista sonoro e compositor que procura representar um espaço-tempo figurativo, combinando narrativas sonoras e visuais com espaços incomuns, muitas vezes desenvolvidos em colaboração com outros artistas. 

O Festival Y#17 é organizado pela Quarta Parede e financiado pelo Governo de Portugal – Cultura/Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal da Covilhã, Câmara Municipal de Castelo Branco, Fundação INATEL e ADC – Águas da Covilhã. 

Relacionados: 

Deixe o seu comentário

Skip to content