Beto Coville, diretor da companhia Teatraço – Teatro Amador de Tabuaço, venceu o prémio de melhor ator secundário pelo seu desempenho na curta-metragem “A Margem (The Edge)”, de Rodrigo Tavares. O prémio foi atribuído no âmbito do IndieX Film Festival.

“A Margem” esteve ainda nomeada para mais duas categorias: melhor curta-metragem no género drama e melhor atriz para Luísa Ortigoso. Categorias em que os vencedores foram, respetivamente, Juicy Girl de Mj Kim (Coreia do Sul) e Virginia Newcomb pela sua prestação em Doodle (Estados Unidos da América).

A curta, também vencedora do prémio para melhor drama no Festival Internacional de Cinema de Praga (2020), acompanha o dilema de Maria, uma mulher humilde que abdicou da sua vida pessoal em prol do irmão João que se encontra em estado vegetativo provocado por um acidente de infância. Quando Maria descobre que tem cancro e que os tratamentos não foram eficazes depara-se, só e desesperada, com a decisão sobre como lidar com o irmão, incapaz de viver de forma independente.

O IndieX Film Festival trata-se de um festival internacional de cinema independente em Los Angeles, com o objetivo de difundir o apoio a projetos independentes, especialmente de baixo ou nenhum orçamento, ou ainda filmes de estudantes de cinema. Ocorre com regularidade bimestral em Los Angeles, nos Raleigh Studios de Hollywood.

Deixe o seu comentário

Skip to content