Hoje, às 21h30, na RTP3, Jorge Mendes, candidato pelo Bloco de Esquerda, participa no debate autárquico da Guarda.
Jorge Manuel Monteiro Mendes, de 64 anos, natural de Gouveia e residente na Guarda há 27 anos, é Professor adjunto no Instituto Politécnico da Guarda desde 22 de outubro de 1990, instituição onde já desempenhou os cargos de Presidente e Vice-Presidente. É membro da Amnistia Internacional há quase 30 anos, desempenhou vários cargos em organizações locais ligadas à cultura, à educação, ao desporto e aos bombeiros.
Afirma que encabeça uma lista à Câmara Municipal da Guarda constituída por pessoas que “acreditam ser necessária e possível uma mudança na forma de gerir os destinos do concelho”. “Esta candidatura desafia a Guarda a mudar, mudar de políticas e mudar de protagonistas”, sublinhou.
Na apresentação da sua candidatura, Jorge Manuel Mendes afirmou que o Bloco quer ser uma “força decisiva para a abertura de um novo ciclo autárquico” no concelho e apontou que “o critério do êxito de uma governação autárquica não pode ser o da quantidade de betão que trata, não pode ser o da quantidade de festas e eventos que realiza”.
Considerou também que o critério de uma política autárquica tem de ser “a satisfação dos direitos das pessoas, dos indicadores de igualdade e coesão social, da sustentabilidade ambiental, da participação cidadã nas decisões e na vida da comunidade”, frisou o candidato bloquista à Câmara da Guarda.