A Covilhã assistiu ontem à estreia do documentário “O Silêncio dos Outros”, inserido na programação do DesobeDoc-Mostra de Cinema Insubmisso que este ano tem pela primeira vez uma extensão na Covilhã e Fundão.
A extensão teve o seu início no dia 9 de maio na Covilhã no espaço A Tentadora e prossegue hoje, dia 10, com a projeção do documentário “Entre os Homens de Bem” no mesmo espaço, que nos apresenta um período de 3 anos de acompanhamento do ativista Jean Wyllys e a sua luta pelas minorias.
Sábado dia 11 no mesmo local, às 14:30h decorre outra grande novidade – Desobedoquinho. Este pretende ser um momento de curtas metragens dirigidas a crianças seguido de debate entre as próprias crianças.
Ainda no dia 11 o DesobeDoc viaja até ao Fundão para duas sessões na Biblioteca Municipal.
A primeira sessão decorre às 18h com a projeção do documentário “Debaixo do Céu” que aborda a perseguição aos judeus feita por Hitler e da comunidade de judeus que encontrou refugio em Portugal.
Seguidamente e para encerrar a extensão do Desobedoc de 2019, será projetado às 21h o documentário “Lampedusa in Winter” que aborda as questões das crises migratórias e sobre as consequências da falta de uma política comum europeia para as questões do acolhimento de refugiados.

(Escrito por RL)

Deixe o seu comentário

Skip to content