“É urgente isentar a água, saneamento e resíduos no concelho da Guarda”

Torneira de Água

O Deputado Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal da Guarda, Marco Loureiro, exige ao Município a isenção do consumo de água, do saneamento e dos resíduos.

No requerimento a que o Interior do Avesso teve acesso, o Bloco justifica este pedido com “o momento que o país passa, (..) obrigando ao isolamento/quarentena de todos e respectivo fecho de muitas empresas/comércio local” e com o aumento do consumo de água em “virtude da prevenção e controle da propagação do Covid-19” como por exemplo o aumento das lavagens de mão, os banhos e as mais frequentes lavagens de roupa.

O requerimento termina dizendo, “temos consciência que tal medida terá impacto nas contas da autarquia, contudo entendemos que situações de exceção, merecem sem dúvida medidas de exceção”.

Este documento foi enviado ao Presidente da Assembleia Municipal com pedido para ser reencaminhado para o Presidente da Câmara Municipal e para as restantes bancadas na Assembleia Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Tarouca

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4c/Kreis_Tarouca_2020.pngTarouca é um concelho pertencente ao distrito de Viseu,…
Skip to content