Foto de Míscaros - Festival do Cogumelo

O festival realizado no Alcaide, no concelho do Fundão, vai ter entregas ao domicílio para as localidades próximas, acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A Casa do Cogumelo já deu início a campanha 2020/2021. 

O “Míscaros – Festival do Cogumelo” que se realiza todos os anos no Alcaide, no concelho do Fundão, vai acontecer em formato online nos dias 13, 14 e 15 de novembro e terá entregas ao domicílio para as localidades próximas. 

Segundo o Jornal do Fundão (JF), a organização optou por este formato para os participantes poderem “desfrutar da animação e dos sabores (..) no conforto e proteção do seu lar”. 

A principal novidade do evento é o serviço de entregas à domicílio que vai levar os pratos de cogumelos que normalmente se confecionam nas tasquinhas do festival. As localidades abrangidas por este serviço são: Alcaide, Alcongosta, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Alpedrinha, Donas, Fatela, Fundão e Valverde. As ementas podem ser consultadas no Facebook do Míscaros – Festival do Cogumelo. 

O festival é organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, mas conta com o apoio do Município do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide. 

Casa do Cogumelo da Gardunha dá início à época 2020/2021 

A Casa do Cogumelo já se encontra aberta ao público no Centro de Recolha do Cogumelo do Alcaide, iniciando assim a época 2020/2021. 

Quem quiser vender ou comprar cogumelos terá que fazer uma marcação e dirigir-se ao Alcaide todos os dias úteis e sábados desde 12 de novembro de 2020 até 31 de janeiro de 2021. 

Entre as variedades podemos encontrar os boletos, os famosos míscaros e a sancha/ravaca, mas também o champignon, portobello, agaricus e cantarelos. 

Deixe o seu comentário

Skip to content