Foto por ACERT Tondela | Facebook

A ACERT em Tondela promove a 26.ª edição do Festival Internacional de Teatro (FINTA). A programação de 11 a 14 de novembro inclui teatro, mas também formação em escrita para teatro.

A abertura do festival contará com a estreia do Antevôo da Passarola, uma criação do Trigo Limpo teatro ACERT a partir da adaptação do romance Memorial do Convento, de José Saramago. O programa inclui ainda a apresentação de novos criadores, teatro para famílias e formação.

“Nesta 26ª edição do FINTA, seremos alimentados de emoções, de memórias, de momentos de descontração e reflexão, de novidades”, pode ler-se no site da ACERT. Pois, “mais do que nunca, precisamos de ser alimentados de sonhos, de magia, de cumplicidade, de outras vivências… Quando as luzes se acendem no palco é um acontecimento mágico, tudo ganha outra dimensão e outra vida, as palavras, os gestos, o olhar…”

Os bilhetes já se encontram à venda, mais informações aqui. A marcação de lugares irá respeitar as orientações da DGS e a organização pede que os portadores de bilhete cheguem com antecedência de 15 minutos para uma acomodação segura.

 

PROGRAMA COMPLETO

11 DE NOVEMBRO

10:30 ANTEVOÔ DA PASSAROLA (TRIGO LIMPO TEATRO ACERT) / ANTE ESTREIA PÚBLICO ESCOLAR

12 DE NOVEMBRO

21:45 ANTEVOÔ DA PASSAROLA (TRIGO LIMPO TEATRO ACERT) / ESTREIA TEATRO

13 DE NOVEMBRO

21:45 HILOS (LA ROUS TEATRO) ES / TEATRO

14 DE NOVEMBRO

10:00 Formação Escrita para teatro / formação

16:30 Loops (Engruna Teatro) ES / teatro para famílias

18:00 “Cadernos de teatro” (Trigo Limpo) / Apresentação de caderno de teatro

21:45 ANJO (CRIAÇÃO DE ÁNGEL FRAGUA EM COPRODUÇÃO COM O TEATRO DE VILA REAL) / TEATRO

Deixe o seu comentário

Skip to content