Guarda: Candidatura do Bloco de Esquerda promove iniciativa sobre os direitos LGBTQIAP+

Iniciativa no dia 15 de julho, às 17H30, no Parque Municipal da Guarda, tem como propósito a inclusão da comunidade LGBTQIAP+ no concelho, bem como debater e lembrar a importância dos direitos LGBTQIAP+, particularmente depois de um ano de pandemia em que esta comunidade continuou a ser especialmente vulnerável.

“No passado mês de junho tivemos a celebração do mês Pride, relembrando os 52 anos desde a Revolta de Stonewall que foi o início daquilo que viria a ser o movimento LGBTQIAP+. O mês Pride chegou ao fim, mas a luta por direitos iguais continua”, contextualiza a candidatura autárquica do Bloco da Guarda em nota de imprensa.

O que a iniciativa propõe é a realização de uma roda de conversa sobre o tema, “quais as principais preocupações e propostas que são necessárias apresentar para que o concelho se torne mais igual e inclusivo apesar da orientação sexual, romântica e identidade de género de cada um.”

Contará com a presença de Bárbara Xavier, candidata à Assembleia Municipal pelo Bloco de Esquerda, assim como com a de Beatriz Realinho, candidata independente à Junta de Freguesia também pelo Bloco.

“As nossas vidas importam, por uma Guarda inclusiva, por uma Guarda LGBTQIAP+”, rematam. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Skip to content