Guarda recebe o 1º Congresso de Gestão e Inovação em Saúde Escolar

Foto de Politécnico da Guarda | Facebook
O 1º Congresso de Gestão e Inovação em Saúde Escolar acontece nos dias 25 e 26 de outubro na Escola Superior de Saúde da Guarda.

A iniciativa é organizada pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda e pela Coordenação do Curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária e de acordo com nota informativa os principais objetivos do evento são facilitar o conhecimento e intercâmbio internacional de experiências entre agentes do espectro da Saúde Escolar, divulgar modelos de intervenção em Saúde Escolar e promover a partilha e reflexão de práticas..

No programa apresentado serão abordados diversos temas e dado a conhecer vários projetos desenvolvidos no âmbito da Saúde Escolar, em Portugal e em Cabo Verde. Contando com um vasto leque de palestrantes, o programa conta ainda com a partilha de experiências de diferentes Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), painéis que irão abordar a realidade nas Regiões Autónomas da Madeira e do Açores, e a Gestão de Conflitos na Escola.

Desta forma a organização pretende contribuir para a discussão e o diálogo alargado de novas ideias científicas e construir redes entre investigadores, profissionais da área, estudantes, instituições e comunidade.

(Escrito por MFS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Multibanco
Ler Mais

24 freguesias particularmente vulneráveis se ficarem sem multibanco ou agência bancária

Algumas freguesias dos distritos de Bragança, Beja, Castelo Branco, Faro e Vila Real podem ficar em situação “especialmente crítica” caso haja contração adicional da rede diz Banco de Portugal. O banco central acredita ser necessário “preservar a liberdade de escolha entre instrumentos de pagamento e a inclusão financeira”. Artigo esquerda.net.
Skip to content