Lista do Bloco de Esquerda da Guarda entregue no Tribunal (Legislativas 2024)

A independente Susana Carvalho, tecelã de Gouveia, mandatária distrital, acompanhada por Bárbara Xavier, em representação da Comissão Coordenadora Distrital da Guarda, entregou esta quinta-feira a lista do Bloco de Esquerda candidata ao Círculo Eleitoral da Guarda.

Com uma média de idade de 29 anos, a lista do Bloco da Guarda é uma “aposta no futuro do interior (…) com candidatas/os de várias realidades profissionais e geográficas, todos com participação cívica nos meios onde vivem, estudam ou trabalham.”, segundo comunicado da Distrital da Guarda.

A candidatura aposta em fazer “o que nunca foi feito, com a força de quem não lhes dá descanso quando estão em causa as pessoas, as suas condições de trabalho e o acesso ao Serviço Nacional de Saúde, à Educação e à Habitação. Esta candidatura parte agora para o contacto com as pessoas e coletivos para ouvir o distrito e a região na construção de compromissos para o Interior do país.”

Encabeçada pela jovem ativista Beatriz Realinho, a candidatura “estará, até às eleições de 10 março, em iniciativas com as dirigentes nacionais Mariana Mortágua e Catarina Martins, a atual e a anterior, respetivamente, Coordenadora Nacional do Bloco.”

A lista é constituída por:

1- Beatriz Realinho, 23 anos, é natural da Guarda, mestranda em Antropologia, ativista LGBTQI+ e feminista.

2- Bárbara Xavier, 31 anos, é natural da Guarda, exerce como psicóloga e instrutora de yoga para adultas/os e crianças.

3- Rodrigo Sousa, 19 anos, é natural de Fornos de Algodres, estudante de Relações Internacionais, ativista estudantil.

4- Ana Rita Brito, 22 anos, é natural da Guarda, estudante de Direito, ativista feminista e antirracista.

5- Diogo Coelho, 21 anos, é natural de Seia, mestrando em Ciências da Comunicação com especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias.

6- Artur Alves, 55 anos, é residente na Guarda, assistente administrativo na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda.

Mandatária: Susana Carvalho tem 45 anos e vive em Gouveia. É Licenciada em Marketing, Relações Públicas e Publicidade. Atualmente está a frequentar uma formação em tecelagem em Gouveia, local onde em breve terá um estabelecimento próprio onde irá vender as suas peças, assim como as de outros artesãos e artesãs.

Beatriz Realinho encabeça lista do Bloco de Esquerda da Guarda (Legislativas 2024)

Related Posts
interrogacoes-castelo-branco-entrevista
Ler Mais

As InterrogAções de Castelo Branco

O Avesso esteve em Castelo Branco à conversa com a Associação Juvenil InterrogAção. A cultura, a arte, a ligação entre gerações e a importância de jovens no interior foram algumas das questões levantadas durante a entrevista.
Caminhos para o Interior com Isabel Pires, Heitor de Sousa e Patrícia Pereira. Moderação a cargo de Eduardo Marques.
Ler Mais

“Se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões” é o setor dos transportes

Heitor de Sousa considera que “se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões dos gases com efeito de estufa e da neutralidade carbónica para 2050” é o setor dos transportes, visto que as emissões dos gases com efeito de estufa “estão muito concentradas no transporte rodoviário e em particular nos veículos privados e nos camiões de mercadorias”.
Skip to content