Minas da Panasqueira: Trabalhos de madrugada incomodam população

Minas da Panasqueira
Minas da Panasqueira | Turismo – Alto Alentejo e Beira Interior | Facebook
Minas da Panasqueira | Turismo – Alto Alentejo e Beira Interior | Facebook
O assunto foi discutido pela Assembleia Municipal da Covilhã. População ouve “rebentamentos”, mas a empresa garante que não há trabalhos na mina durante a noite. 

A população que vive perto das Minas da Panasqueira, no concelho da Covilhã, queixa-se de “rebentamentos que se ouvem”, mas a Beiralt In, empresa que explora a mina, afirma que não existem trabalhos durante a noite, segundo notícia da Rádio Clube da Covilhã

O assunto foi discutido na última sessão da Assembleia Municipal da Covilhã e é relatado que se sentem rebentamentos, tal como preocupa a poeira associada que é “altamente contaminante”. Para além disto, a população queixa-se do imenso barulho que perturba as horas de sono. 

Fausto Batista, que já foi Presidente da Junta de São Jorge da Beira, também denunciou que vários “grupos habitacionais mineiros” foram demolidos e foram tapados com terra. Segundo Fausto Batista, “a Beiralt In faz o que quer e o que lhe apetece e não há controlo nenhum”. 

Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Sátão - Mapa
Ler Mais

Radiografias Concelhias: Sátão

Foto por Tschubby – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=87884875Sátão é um concelho pertencente ao distrito de Viseu,…
Skip to content