Foto por Movimento Estrela Viva

A campanha #VERÃOEMMOVIMENTO, promovida pelo Movimento Estrela Viva, irá ser dinamizada ao longo dos próximos meses, com o apoio de parceiros locais, e pretende estimular as economias locais e apoiar os mais afetados pelo isolamento.

“O Verão está aí! Um Verão atípico, é certo, com inevitável dever de distanciamento mas, ainda assim, Verão, com direito a férias e descanso. Um Verão em que é importante agir com responsabilidade, ajudando a conter a pandemia e a proteger a vida dos mais velhos e mais vulneráveis. Mas em que é igualmente importante agir sem alarmismo, seja estimulando as economias locais ou apoiando os mais afectados pelo isolamento social, ajudando dessa forma a mitigar as consequências negativas do combate à pandemia.”, pode ler-se em informação no facebook.

A campanha irá integrar três vertentes complementares:

“1.À DESCOBERTA DA SERRA – alojamentos e curiosidades da Serra da Estrela. Divulgação de unidades turísticas eco-sustentáveis, de pequena escala, e de curiosidades da Serra da Estrela, para promover a nossa montanha enquanto destino de excelência com isolamento, sustentabilidade ambiental e contacto com a natureza em estado puro;

2.VERÃO AO LARGO – sessões de cantares tradicionais e outras atividades culturais realizadas no espaço exterior das instituições de 3ª idade das nossas aldeias, em total conformidade com as regras de segurança da DGS, para alimentar a esperança e combater o isolamento social a que os mais velhos e mais frágeis se vêm obrigados.

3.HISTÓRIAS NO BOSQUE. Contos da natureza para miúdos e graúdos, para animar os serões estivais em família, sem sair de casa.”

Brevemente surgirão novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Movimento Estrela Viva.

 

Ver também:

Artigos do Interior do Avesso sobre Movimento Estrela Viva

Página de Parceiro do Movimento Estrela Viva

Deixe o seu comentário

Skip to content