Foto por Andreas Nagel, München

Na próxima segunda-feira, dia 1 de março, pelas 10h, será apresentado na Estação Ferroviária de Castelo Branco, um Projeto de Resolução do Bloco de Esquerda sobre a Linha da Norte e da sua importância para a Linha da Beira Baixa e para a região. Esta apresentação contará com a presença da deputada na Assembleia da República, Fabíola Cardoso.

Em novembro, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, em reunião com os presidentes da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) anunciou que o Governo não pretende realizar a variante à Linha do Norte no troço Vale de Santarém – Entroncamento no Plano Nacional de Investimentos (PNI). Esta situação não agradou aos autarcas da região.

Este Projeto de Resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda na Assembleia da República no dia 15 de fevereiro prevê a “requalificação do troço Vale de Santarém – Entroncamento, prevista na primeira versão do PNI2030, de janeiro de 2019, melhorando com urgência a segurança e a qualidade do transporte”, a concretização da alteração do traçado da linha junto à cidade de Santarém e a requalificação das estações, nomeadamente a do Entroncamento.

O Bloco considera que “o investimento na ferrovia é um dos desígnios mais importantes para o país, seja pelos ganhos ambientais claros, seja pelas vantagens para a saúde pública e qualidade de vida das populações”.

One Comment

Deixe o seu comentário

Skip to content