Esta distinção é entregue ao Instituto Politécnico de Bragança pelo sétimo ano consecutivo, estando este ano em quinto lugar entre as 27 instituições de ensino superior nacionais avaliadas.

Para o politécnico, em publicação nas redes sociais “as pontuações máximas obtidas em diferentes indicadores, são o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a academia, mas também o resultado da experiência acumulada e comprovada do Instituto Politécnico de Bragança, nomeadamente, na excelência da sua produção científica e investigação aplicada, na mobilidade internacional de estudantes, onde é exemplo internacional, e no envolvimento com a região”.

Com esta classificação, o Politécnico do Interior apenas fica atrás das universidades de Lisboa, do Minho, da Nova e de Coimbra obtendo, na avaliação do U-Multirank 2020, a classificação máxima de “A” num total de oito indicadores.

O U-Multirank é um ranking multidimensional promovido e financiado pela União Europeia, tendo a edição de 2020 avaliado mais de 1700 Instituições de Ensino Superior de 92 países de todo o mundo, através de 35 indicadores, agrupados em cinco dimensões ou áreas de intervenção: ensino, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional. Em Portugal foram avaliadas 27 instituições.

Confere a listagem:

Deixe o seu comentário

Skip to content