A Zunzum – Associação Cultural promove a 10.ª edição do Festival Outono Quente, que irá acontecer de 1 a 10 de outubro, no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu.
A associação organizadora “quer surpreender e uma vez mais espera ‘aquecer’ a cidade de Viseu com as propostas que apresenta. Um desafio contínuo para trazer e apresentar uma programação alternativa para a cidade e sua comunidade. Este ano, uma vez mais, acrescida de um desafio maior, criar condições para a cultura e a arte acontecerem neste tempo de pandemia.”
A entrada para todos os espetáculos será gratuita, mas para haver um melhor controlo na entrada do público e nas normas de segurança, é obrigatória a reserva para assistir aos espetáculos, que poderá ser feita no site do festival cultural.
As propostas para o primeiro dia são teatro de rua, que mistura improviso e marionetas (Agostinho e Felicidade), e uma peça que comemora os 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães (De Volta Sem Magalhães).
O programa traz, até 10 de outubro, diversas propostas de teatro, música e várias oficinas. Um total de 80 artistas passarão pelo Parque Aquilino Ribeiro, incluindo duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais.
O programa completo pode ser consultado aqui.