Um grupo de pessoas em Montalegre juntou esforços para juntar bens alimentares e de higiene que serão distribuídos às famílias mais carenciadas do concelho. A distribuição será levada a cabo pelos funcionários da Câmara Municipal de Montalegre.
A pandemia da covid-19 está a ter impactos nefastos em toda a população, sendo que, as pessoas que já se encontravam numa condição mais frágil foram as primeiras a sofrer com esta crise sanitária e social. Tendo como objetivo mitigar esses efeitos, um grupo de barrosões, juntou-se para angariar bens que serão distribuídos a famílias carenciadas do concelho transmontano.
Os produtos foram recolhidos no pavilhão desportivo, onde serão divididos e posteriormente distribuídos. A distribuição ficará a cargo dos funcionários e funcionárias da autarquia.
O objetivo é que os cabazes abranjam 180 pessoas, distribuindo 64 cabazes a agregados familiares que contêm entre 1 a 7 membros. Foram os serviços sociais que definiram os critérios para a escolha das famílias a apoiar.
Escrito por JL