Depois da denúncia do Bloco em setembro passado, relativa a um cão doente que esteve nos estaleiros municipais da autarquia sem os devidos cuidados veterinários, o presidente da Câmara Municipal anunciou a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades. Bloco quer conhecer conclusões do inquérito. 

No passado mês de setembro, a Comissão Coordenadora Distrital de Viseu (CCDV) do Bloco de Esquerda denunciou a situação de um cão que esteve por largos meses nos estaleiros municipais de Santa Comba Dão sem os devidos cuidados veterinários.

De acordo com a denúncia do Bloco, o animal tinha sido “entregue há poucos dias à Associação da Natureza e dos Animais Abandonados de Santa Comba Dão, depois de ter sido levado a receber cuidados veterinários. O animal manteve-se nos estaleiros municipais, sem as devidas condições, durante um ano e foi levado ao veterinário visivelmente doente”.

Neste seguimento, o presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, declarou-se “preocupado” e indicou ao Jornal do Centro que estaria a “averiguar” a situação. 

Segundo informações recolhidas pelo Interior do Avesso, a CCDV do Bloco pediu esclarecimentos ao Presidente da Câmara no sentido de conhecer “o inquérito anunciado e as medidas tomadas para esta situação não se voltar a repetir”. 

Deixe o seu comentário

Skip to content