Foto de CooLabora

O Manual “Reflexo – para uma nova relação entre a escola e as comunidades ciganas” da CooLabora foi validada na passada quarta-feira pela Direção-Geral da Educação (DGE). Em comunicado a CooLabora refere que foi com felicidade que receberam esta notícia do reconhecimento público do seu trabalho.

Este manual está agora disponível formalmente para consulta na página de internet da Direção-Geral da Educação (DGE), em https://www.dge.mec.pt/comunidades-ciganas. A CooLabora considera que a “articulação com a comunidade cigana do Tortosendo e outras entidades parceiras, vem disseminar o processo essencial da aproximação de comunidades ciganas e não ciganas em contexto escolar.”

Referem ainda que várias escolas e entidades de vários locais do país, como exemplo a bibliografia de dois mestrados em Ciências da Educação, têm solicitado este recurso educativo.

Indicam por fim que este projeto foi “financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito da sua estratégia para a integração das comunidades ciganas, o Reflexo distingue-se pela proposta inclusiva: traz a história e a cultura ciganas para os programas escolares de todas as disciplinas do 2º ciclo de escolaridade.”

 

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content