Protesto contra a exploração mineira na serra da Argemela

Mariana Mortágua esteve este domingo na localidade do Barco num protesto contra a exploração mineira na serra da Argemela, acompanhada pela cabeça de lista do Bloco às eleições legislativas de 10 de março pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Inês Antunes. A coordenadora do Bloco enfatizou que “este projeto nunca deveria ter tido aval do Governo”, na medida em que o mesmo vai “contra leis, contra o bom senso, contra a vontade da população, dos autarcas, da comunidade organizada”. Inês Antunes explica o que está em causa nesta exploração de uma mega mina a céu aberto.

Related Posts
Ler Mais

Perspetivas Feministas: O Papel da Mulher no Espaço Rural

Cristina Bandeira, 52 anos anos, tem trabalhado em projetos de intervenção social com mulheres rurais, é ativista pelos Direitos Humanos, feminista, integrante do núcleo da UMAR Viseu, e apresenta a sua Perspetiva sobre o papel da mulher no espaço rural.
Ler Mais

Precariedade e Assédio na Stellantis (PSA) Mangualde

Catarina Martins esteve esta segunda-feira com trabalhadores da fábrica Stellantis (PSA) em Mangualde. O grupo teve apoios públicos nacionais e europeus, mas está a mandar embora todos os trabalhadores da geração mais nova que têm contratos a termo. E a sobrecarregar os efetivos.
Skip to content