“Quem está a lutar, está a lutar pela escola pública”

Grande mobilização pela escola pública e pelos direitos dos professores!

O Bloco de Esquerda esteve presente com o seu Grupo Parlamentar – Catarina Martins, Pedro Filipe Soares e Joana Mortágua.

No passado dia 6 de fevereiro, o Bloco de Esquerda de Viseu apresentou, na Assembleia Municipal de Viseu, a Moção “Promover a escola pública e o respeito pelos direitos dos professores”, que foi aprovada com 1 voto contra da deputada Lúcia Silva e com 12 abstenções de deputados do PS e presidentes de junta.

Esta greve, bem como as manifestações do dia de hoje, foram convocados pela Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), Federação Nacional dos Professores (FENPROF), Pró-Ordem dos Professores – Associação Sindical/Federação Portuguesa dos Professores, Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados (SEPLEU), Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação (SINAPE), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU).

Fotogaleria e reportagem completa em:

“Enorme luta pela escola pública” em Viseu 

 

Related Posts
Caminhos para o Interior com Isabel Pires, Heitor de Sousa e Patrícia Pereira. Moderação a cargo de Eduardo Marques.
Ler Mais

“Se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões” é o setor dos transportes

Heitor de Sousa considera que “se há setor que pode constituir uma alavanca para a redução das emissões dos gases com efeito de estufa e da neutralidade carbónica para 2050” é o setor dos transportes, visto que as emissões dos gases com efeito de estufa “estão muito concentradas no transporte rodoviário e em particular nos veículos privados e nos camiões de mercadorias”.
Fotografia da Marcha de Viseu com Bandeirão LGBT
Ler Mais

Viseu encerra calendário das Marchas LGBTQIA+ com forte mobilização

A última Marcha do ano foi no passado domingo em Viseu, onde centenas de pessoas percorreram algumas ruas da cidade sob o mote “O orgulho existe, resiste e sai à rua”. Esta foi a quarta Marcha de Viseu, mais uma vez organizada por vários coletivos e pessoas através da Plataforma Já Marchavas.
Skip to content