Bloquistas criam uma estrutura concelhia na Sertã, onde contam com um autarca. Apresentam-se como “uma força propositiva, dialogante, mas disruptiva do cenário político geral do concelho”.
Em nota de imprensa, o recém criado Núcleo Concelhio da Sertã do Bloco de Esquerda refere que “a necessidade de criação do Núcleo Concelhio surgiu depois dos resultados emanados das eleições autárquicas de setembro passado, onde, apesar de que o resultado poderia ter sido melhor, conseguimos o feito de ter um autarca na Assembleia de Freguesia do Carvalhal, depois de 12 anos sem apresentar listas no concelho e de nunca ter tido eleitos, e onde trouxemos ao debate assuntos que mais nenhuma força teve a coragem de o fazer”.
“O Núcleo nasce para criar uma base política e de intervenção sustentada e participativa no concelho, depois do trabalho que o Bloco tem feito ao longo dos últimos anos de forma pontual”, apontam.
Algumas das linhas estratégicas apresentadas são: a preservação do ambiente e dos recursos naturais, a saúde e a habitação, as condições laborais dos trabalhadores do concelho e a Escola Pública, entre outras.
Os bloquistas consideram-se como “uma força propositiva, dialogante, mas disruptiva do cenário político geral do concelho. Não nos apresentaremos à população só em época de eleições, como muitos, infelizmente, fazem”.