Subfinanciamento é o maior problema da rede nacional de centros de recuperação de animais selvagens

A candidatura do Bloco de Esquerda ao círculo eleitoral da Guarda visitou o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens em Gouveia.
DCIM100MEDIADJI_0773.JPG

Na visita ao CERVAS, estrutura inserida no Parque Natural da Serra da Estrela, em Gouveia, a candidatura do Bloco de Esquerda confirma a importância do trabalho que lá é realizado.

Ricardo Brandão, médico veterinário coordenador do CERVAS, explicou ao Interior do Avesso que o centro tem como “objetivo recuperar e devolver à Natureza animais selvagens de espécies protegidas”. O CERVAS concilia ainda com esta função principal a educação ambiental e a promoção da biodiversidade da região.

Desde 2006, este centro de recuperação tem recebido cerca de 700 animais por ano, provenientes da Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria, dos quais aproximadamente 60% são devolvidos à Natureza.

O cabeça de lista da candidatura do Bloco, Pedro Cardoso, sublinha que “num cenário de perda dramática de biodiversidade, tanto a nível global como na nossa região, consideramos que era importante investir nesta área”, reforçando o financiamento e as pessoas envolvidas.

Ricardo Brandão destaca a importância do reconhecimento do trabalho dos centros de recuperação, “para que ele também seja devidamente financiado. Tem sido um problema da rede nacional de centros, o subfinanciamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Ler Mais

Traga-Mundos celebra este mês o seu décimo aniversário

Foi no dia 5 de novembro do ano de 2011 que a livraria Traga-Mundos abriu portas pela primeira vez, na Rua Miguel Bombarda 24 – 26 – 28, em Vila Real. Durante estes 10 anos de existência organizaram 680 eventos, entre apresentações de livros, bancas de livros, encontros, palestras, tertúlias e muitas outras atividades.
Skip to content