Trabalhadores da Faurécia de Bragança em greve

Foto: CGTP

Os trabalhadores da Faurécia – Sistemas de Escape Portugal, SA, em Bragança, estão em greve desde do dia de ontem. O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE), convocou a greve e concentrações à porta da empresa, que se situa próxima ao aeródromo da cidade de Bragança. A Faurécia é das maiores empregadoras do distrito de Bragança, com 450 trabalhadores.

A greve foi convocada pelos trabalhadores para reivindicarem aumentos salariais de 90 euros, que estão a ser negociados pela com a empresa desde 2020. Esta é a segunda greve em 4 meses. Rui Pereira do SITE Norte, em declarações ao Jornal de Notícias, refere que esta segunda greve resulta das infrutíferas negociações com a empresa “a resposta foi sempre um redondo não, alegando que são políticas do grupo e da multinacional e que cá em Portugal se pautam pelo salário mínimo, disse.

Os trabalhadores estiveram concentrados nas manhãs dos dois dias, junto à fábrica e a greve está com uma adesão de 70%.

Related Posts
SUCH
Ler Mais

SUCH do Fundão não vai encerrar

Foto por Sindicato Hotelaria Centro | FacebookA administração da empresa dos SUCH (Serviços Comuns de Utilização dos Hospitais)…
Skip to content