Foto por Tradidanças | Facebook

O festival Tradidanças, em São Pedro do Sul, foi cancelado em 2020 devido à pandemia Covid-19, mas a organização já apresentou a edição de 2021 que decorrerá de 4 a 8 de agosto em Carvalhais.

Segundo noticia o Jornal do Centro (JC), Filipa Pereira, da organização do festival, revela que o evento irá manter os artistas previstos no cartaz de 2020, mas terá mais um palco, adaptando o recinto depois desta fase de pandemia.

“Vamos adaptar, com muita naturalidade, o nosso festival a esse espaço. Todas as áreas que eram usadas vão ser utilizadas na sua extensão. No recinto, onde costuma ser instalado o Palco Serra, vamos esticar ao máximo e usar de uma ponta do terreno à outra”, explicou ao JC. Será ainda criada “uma nova área infantil e também uma área de sustentabilidade”.

Com preocupações ambientais, a organização irá desafiar todos os participantes do Tradidanças a colaborarem “na compensação da sua presença aqui e na pegada ecológica que deixam sempre. Qualquer pessoa deixa-a por onde passa e, quando passam cinco dias num território, é óbvio que ela permanece. Estamos a trabalhar com uma associação e uma empresa no sentido de levar os participantes a pensar e a agir de uma forma diferente”.

Num evento por onde passam milhares de pessoas, Filipa Pereira referiu ainda ao JC que o objetivo passa por “afirmar o Tradidanças como um festival inclusivo, numa vertente mesmo adaptada tanto aos seniores como ao público com necessidades especiais”.

Deixe o seu comentário

Skip to content