Nas capitais de distrito da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real e Bragança, há caixas solidárias para que cada um possa contribuir com os bens que puder, mas também para que quem precise leve aquilo que lhe faz falta.

Em Vila Real a iniciativa foi promovida por Susana Pereira que colocou a caixa na Avenida Carvalho Araújo, mesmo em frente ao Quiosque. Em declarações à VTM, Susana Pereira explica como surgiu a ideia. “A minha irmã viu que era uma iniciativa interessante a nível nacional e disse-me porque não colocarmos em prática aqui em Vila Real”.

Refere que “O conceito passa por deixar uma simples caixa com produtos que as pessoas podem colocar e as que mais precisam levar para casa”. Sublinha ainda que “Não existe qualquer controlo, não queremos saber quem necessita de alimentos. A caixa fica durante a noite e o objetivo é mesmo ajudar”.

Em Bragança a caixa está localizada nos claustros da igreja da Sé. O objetivo é o mesmo, ajudar quem precisa, seja de bens alimentares ou de higiene, através do contributo de quem puder ajudar.

Escrito por JL

Deixe o seu comentário

Skip to content