UBI volta a ter doutoramento na área da Psicologia

Universidade da Beira Interior
Universidade da Beira Interior

O 3.º Ciclo/Doutoramento em Psicologia Clínica e da Saúde na UBI (Universidade da Beira Interior) foi aprovado esta semana pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, com validade de seis anos.

“Trata-se do concretizar de uma ambição do Departamento e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, que permite realmente um incremento significativo da nossa oferta formativa”, salienta o presidente do Departamento de Psicologia e Educação, Manuel Loureiro, citado pela UBI na nota de imprensa a que a Rádio Clube da Covilhã (RCC) teve acesso.

Manuel Loureiro considera que a acreditação “dá a possibilidade aos bons alunos que temos em Mestrado de continuarem connosco a sua formação ao nível do Doutoramento”.

A UBI afirma na nota, segundo a RCC, “que a criação deste doutoramento vem pôr fim a um período de tempo sem uma oferta completa na área, uma vez que 2013/2014 foi o último em que o curso abriu vagas para novos alunos”.

Este curso volta a fazer parte da oferta formativa e pode receber até 15 estudantes, que sejam titulares do grau de mestre ou equivalente legal em Psicologia Clínica e da Saúde ou outra área relevante da Psicologia.

Excepcionalmente, podem ainda candidatar-se os titulares de licenciatura ou equivalente legal e os detentores de currículo académico ou científico particularmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste doutoramento pela Comissão Científica do Curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados
Skip to content