Vila Flor: Bloco defende maior apoio aos agricultores para que possam escoar os seus produtos

Marco Carrilho e Jóni Ledo, respetivamente, candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Vila Flor, apresentaram hoje no Miradouro Senhora da Lapa as suas propostas para o ambiente, agricultura e biodiversidade. Marco Carrilho afirma que ” é necessário criar um verdadeiro gabinete de apoio jurídico e organizacional para fornecer toda a informação necessária para que os agricultores consigam escoar os seus produtos” salientando que a excelência dos produtos e produtores já existe em Vila Flor.

O candidato à Câmara Municipal defendeu também a “criação de um site para divulgação dos produtos fabricados pelos empresários do concelho, como fumeiro, compotas, licores e artesanato”, bem como a “criação de uma plataforma digital para venda dos produtos do concelho com apoio do município a nível logístico”.

Em matéria de ambiente e biodiversidade o candidato defende a melhoria das condições do Zoo do Complexo Turístico do Peneireiro, com a diversificação e aumento do número de animais, transformando-o numa referência turística.

Jóni Ledo, candidato à Assembleia, defende a “criação de um Centro de Recolha e Proteção Animal Municipal. Já se viu que o canil intermunicipal não responde às necessidades”, assim como o ” reforço do apoio permanente à esterilização dos animais, para que possamos reduzir definitivamente o número de animais errantes” considerando a recente medida tomada pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, que prevê a esterilização gratuita até dia 30 de setembro, eleitoralista e quem não resolve o problema de forma definitiva, “é só um analgésico, não resolve o problema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content