No entanto, o comandante garante que os destacamentos em questão poderão ser reativados durante o inverno.
De acordo com o Jornal do Centro (JdC), os Bombeiros Voluntários de Viseu desativaram os destacamentos localizados no centro da cidade e em Nogueira de Côta. As equipas foram suspensas porque chegamos ao fim da fase mais crítica no combate aos incêndios.
Os dois destacamentos tinham sido ativados neste verão, tendo como objetivo garantir um apoio mais próximo às populações. No entanto, Rui Leitão, comandante da corporação, em declarações ao JdC, garante que estes destacamentos serão, eventualmente, reativados.
Rui Leitão refere que “o destacamento da cidade poderá ser reativado a curto-prazo já no período de inverno, ficando em funcionamento também durante todo o ano uma equipa de cinco elementos. Isso está dependente da aprovação da segunda equipa de intervenção permanente”.
Relativamente a Nogueira de Côta, o comandante disse que “para já, não tem um prazo definido mas poderá conter lá durante este inverno um meio de socorro pré-hospitalar, uma vez que aquele território está muito distante da sede do concelho”.