UBI e Politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Viseu criam Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo

Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior da Região Centro – AgeINFuture vai ficar sediado no UBImedical, na Covilhã. Protocolo é assinado hoje.
Envelhecimento Ativo

A Universidade da Beira Interior (UBI) e os Institutos Politécnicos de Castelo Branco (IPCB), Guarda (IPG) e Viseu (IPV) vão criar o Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior da Região Centro – AgeINFuture. 

O protocolo que dará origem à estrutura é assinado hoje, 15 de dezembro, no UBImedical (Covilhã), onde ficará sediado.

Segundo comunicado da UBI, o centro “tem como finalidade agregar a disponibilidade e os recursos geridos pelas entidades promotoras, com vista a promover o interesse regional no âmbito do Envelhecimento Ativo e Saudável.”

O AgeINFuture irá funcionar com base “na cooperação entre os seus membros e outras entidades e serviços para identificar, implementar e monitorizar as boas práticas em toda a região Interior Centro, para promover soluções inovadoras, para desenvolver a economia associada ao envelhecimento da sociedade e, ainda, contribuir para o aumento do número de anos de vida saudável”.

A iniciativa é justificada pela UBI “pelo aumento da esperança média de vida, acompanhado de uma situação demográfica que deu origem a um envelhecimento muito considerável da população nas regiões rurais”, em particular na região de atuação do novo centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts
Skip to content